Ear (runa) - Definition. Was ist Ear (runa)
DICLIB.COM
KI-basierte Sprachtools
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist Ear (runa) - definition


Ear (runa)         
A runa Ear da escrita futhorc é uma adição tardia ao alfabeto. É, no entanto, ainda atestado a partir de evidências epigráficas, notavelmente a Thames scramasax, e sua introdução, portanto, não pode postergar o século 9.
Agência Europeia de Reconstrução         
A Agência Europeia de Reconstrução (sigla: AER) é um organismo da União Europeia que visa gerir programas da UE deajuda à reconstrução e ao desenvolvimento económico e social de países devastados pela guerra na região dos Balcãs. A sua sede localiza-se em Salonica, na Grécia.
ear         
suf (lat vulg idiare, por izare) Emprega-se para formar verbos freqüentativos, bem como derivados de substantivos ou adjetivos terminados em eio, eia: passeio, passear; areia, arear.

Wikipedia

Ear (runa)

A runa Ear da escrita futhorc é uma adição tardia ao alfabeto. É, no entanto, ainda atestado a partir de evidências epigráficas, notavelmente a Thames scramasax, e sua introdução, portanto, não pode postergar o século 9. Ela é transliterada como ea, e o poema rúnico anglo-saxão a descreve como.

ᛠ [ear] byþ egle eorla gehƿylcun, / ðonn[e] fæstlice flæsc onginneþ, / hraƿ colian, hrusan ceosan / blac to gebeddan; bleda gedreosaþ, / ƿynna geƿitaþ, ƿera gesƿicaþ.
" [ear] é horrível para todo cavaleiro, / quando o cadáver rapidamente começa a esfriar / e é colocado no seio da terra escura. / A prosperidade declina, a felicidade passa e os convênios são quebrados ”.

Jacob Grimm em sua Mitologia Teutônica de 1835 (ch. 9) atribuiu um significado mais profundo ao nome. Ele interpreta o poema do inglês antigo como descrevendo a "morte personificada", ligada ao deus da guerra que leva a morte, Ares. Ele observa que a runa ear é simplesmente uma runa Tyr com duas farpas presas a ela e sugere que Tir e Ear, Alto alemão antigo Zio e Eor, eram dois nomes do mesmo deus. Ele encontra o nome no topônimo de Eresburg (*Eresberc) na Vestfália, no latin Mons martis. Grimm sugere que os alemães haviam adotado o nome do grego Ares como epíteto de seu deus da guerra, e Eresberc era literalmente um Areópago. Grimm observa ainda que na região Bávara (Marcomanos), Terça-feira (dies Martis) era conhecida como Ertag, Iertag, Irtag, Eritag, Erchtag, Erichtag em oposição à região Suábia e Suíça (Alemannic) onde o mesmo dia é Ziestag como em Anglo-saxão. Grimm conclui que Ziu era conhecido pelo nome alternativo Eor, derivado do grego Ares, e também como Saxnot entre os saxões, identificado como um deus da espada.